terça-feira, 3 de abril de 2012

Sushi caseiro

Posso-vos dizer que eu detestava Sushi!  a textura, o sabor, o peixe cru, o molho de soja...

Nunca fui muito na conversa de que há alimentos que se aprendem a gostar mas a verdade é que pela 2a vez na minha vida e com muita persistência consegui aprender a gostar de comer de alguma coisa :).

 Quis a toda a força gostar de sushi só pelo facto de adorar o seu aspecto, das cores, enfim (coisas de malucos :) ). Não sei se alguma vez vos ocorreu o mesmo...

Agora adoro confeccionar o meu próprio sushi e comecei por fazê-lo comprando um kit onde vinham as instruções e um pouco de tudo o que é necessário para a sua realização tendo só que comprar à parte os alimentos frescos necessrios como o peixe, legumes, marisco...( é também o que vos aconselho caso se queiram aventurar a fazer o mesmo em casa).
Depois da utilização desse kit passei a comprar tudo o que é necessário individualmente.

E agora vamos às fotos:



 Como podem ver, não estão perfeitos mas com a prática tudo melhora.


Espero que tenham gostado!

17 comentários:

  1. O MEU FILHO AMA SUSHI, ACHO QUE OS CASEIROS SÃO MAIS HIGIÊNICOS.
    O TEU PRATO FICOU LINDO E SAUDÁVEL!
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi e confesso que não faço muita questão de o fazer.
    O teu está com um aspecto magnifico!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É DAQUELAS COISAS QUE NUNCA COMI MAS QUE TENHO IMENSA VONATADE DE EXPERMENTAR.
    ESSE AGRADOU-ME ,ESTA EXCELENTE.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos! Já comi algumas vezes, mas nunca com peixe cru.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Não estão perfeitos? Eu achei o máximo, achei que ficaram magníficos os rolinhos e tudo mais.
    Bem eu cá nunca experimentei tal comida, mas acredito que não seja mau!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ficaram 5* amiga uma autentica delicia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu achei que estão perfeitos. Eu nunca comi, mas pelo aspecto do que apresentas, dá vontade de experimentar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Pois eu nunca provei sushi, mas ando curiosa! O teu ficou muito bonito e bem feito! :) E concordo que os gostos vão mudando com os anos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro...
    Bem sei que inveja é pecado, mas esse teu prato de sushi... aiii....
    Tenho de procurar isso dos kit's não conheço e nunca fiz sushi por achar que deve ser algo complexo! Tenho de averiguar!!! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Foi o meu almoço hoje! Gostava de aprender a fazer... O teu ficou perfeito. Onde compráste o tal kit?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Marina! Eu comprei o meu kit no carrefour, acredito que o encontres se fores ao jumbo ou continente em alguma parteleira com produtos asiaticos.

      bj

      Eliminar
  11. Olha que bem, eu adoro sushi!! Nunca me aventurei a fazer, mas gostava! Os teus rolinhos ficaram tão perfeitinhos!! Gostei!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro sushi e também gostava de saber fazer-lo em casa :)

    Estás a fizer uma pro, tens que fazer mais vezes :)

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um aspeto maravilhoso,mas ainda não fiquei convencida:((
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Hummm!!! Eu ADORO sushi!!! Ficaram LINDOS e com certeza DELICIOSOS!!!
    Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  15. Adoramos Sushi aqui em casa, experimentei fazer uma vez que não correu mal, mas também não ficou um espectáculo lololol vou ter que fazer mais vezes para aperfeiçoar :)

    Ficou com muito bom aspecto ;)

    Living2Cook*

    ResponderEliminar